AMA MX: Alex Martin regressa às vitórias nas 250

Por a 24 Julho 2016 10:42

Alex Martin regressou finalmente às vitórias no AMA MX, depois de ter conquistado a primeira ronda da temporada. O piloto da Yamaha esteve em destaque na ronda de Washougal, Washington, e logo na primeira manga do dia assinou o ‘holeshot’ para depois da travar uma batalha de cortar a respiração com Joey Savatgy (Kawasaki) até à bandeira de xadrez, com Martin a defender-se sempre muito bem dos ataques do seu adversário que tentava colocar um ponto final nos maus resultados alcançados nas últimas rondas.

A terceira posição foi para Cooper Webb (Yamaha), que depois de uma largada muito má foi obrigado a correr atrás do prejuízo para terminar em terceiro.

Na última manga do dia, foi verdadeiramente louca tendo começado com Cooper Webb a assinar o ‘holeshot’ e a trazer na sua roda Joey Savatgy bem atrás dele. Contudo a luta entre os dois pela primeira posição acabaria com uma queda dos homens da frente.

Aproveitando a queda dos da frente, Austin Forkner (Kawasaki) saiu a ganhar assumindo o comando da corrida para não mais o largar e assim alcançar a sua primeira vitória da carreira no AMA MX 250. Alex Martin terminou em segundo lugar a 04,511s do piloto da Kawasaki, enquanto Jesey Nelson (KTM) acabou na terceira posição 09,322s do vencedor.

Desta forma, Martin subiu ao pódio como vencedor desta nona ronda da temporada, beneficiando do primeiro e segundo lugar alcançado nas duas mangas, enquanto Austin Forkner foi segundo e  Cooper Webb que terminou a segunda manga na sexta posição, fechou o pódio.

Nas contas do campeonato, Webb mantém a liderança com 372 pontos, enquanto Jeremy Martin é segundo com 311 e Joe Savatgy ocupa a terceira posição com 319 pontos

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x