AMA Motocross: Adam Cianciarulo e Justin Cooper dividem vitórias em Thunder Valley

Por a 2 Junho 2019 14:22

Na 3ª ronda do campeonato norte americano de Motocross, os dois candidatos ao título da classe 250 venceram uma manga cada e continuam separados por apenas 6 pontos na classificação provisória.

Na primeira manga, o “holeshot” foi de Ty Masterpool mas, pouco depois, RJ Hampshire assumiu a liderança seguido por Adam Cianciarulo e Justin Cooper. O piloto da Yamaha estava claramente mais rápido e, à quarta volta, já era líder. O n.º 92 não quis ficar para trás e rapidamente se colou ao comandante. Aos 23 minutos de corrida, uma tempestade abateu-de sobre o circuito e a prova foi interrompida. Cooper bateu assim Cianciarulo por 3 segundos, deixando Dylan Ferrandis mais para trás no último degrau do pódio.

Na segunda manga, Justin Cooper foi o mais rápido no cair da grelha logo seguido por Adam Cianciarulo. Os dois não demoraram a destacar-se do restante pelotão. O n.º 32 liderou sempre com o piloto da Kawasaki por perto até que Cooper cometeu um erro e sofreu uma pequena queda. Apesar de um “forcing” final do piloto da Yamaha, Cianciarulo triunfou com 2 segundos de vantagem. Michael Mosiman levou a melhor sobre Colt Nichols na luta pelo 3º posto.

Na classificação geral, Adam Cianciarulo (2º/1º) resolveu a seu favor o empate pontual com Justin Cooper (1º/2º), enquanto o degrau mais baixo do pódio foi conquistado por Michael Mosiman (4º/3º).

No entanto, a AMA está a analisar uma possível penalização a Adam Cianciarulo por este ter saído de pista na segunda manga e não ter regressado ao circuito no mesmo sítio em que saiu. Veremos o que decide a federação norte americana.

O AMA Motocross tem a sua próxima ronda no dia 8 de Junho em High Point.

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x