A lista dos lesionados no MXGP do Qatar

Por a 26 Fevereiro 2016 13:14

O campeonato do Mundo de Motocross, arranca esta tarde no Qatar. A lista de candidatos à vitória é extensa, tal como a lista de lesionados na pré temporada. O MotoSport deixa aqui a listagem dos que estão de baixa e ausentes da ronda de abertura do Mundial de MXGP e aqueles que apesar das lesões vão estar no arranque da temporada mais logo.  A atualização do estado de saúde dos pilotos lesionados têm sido frequente nas últimas semanas e alguns receberam já luz verde dos médicos apesar das mazelas.

Os que vão estar no Qatar …

Antonio Cairoli: O oito vezes campeão do mundo, Antonio Cairoli, sofreu uma queda final de janeiro, partiu duas costelas que o deixaram de fora da pré temporada. Vai alinhar este fim de semana.

Clement Desalle: Partiu um braço há duas semanas, vai tentar alinhar no Qatar, mas está longe da sua melhor forma e ainda não é certo que esteja na prova.

Romain Febvre: Sofreu uma queda no internacional de Italia e sofreu um corte profundo no braço. Após 10 dias de baixa está de regresso para tentar revalidar o titulo de 2015.

Ben Townley: Caiu em Valence na pré-temporada, sofreu uma lesão no joelho que precisava de um exame mais aprofundado. Apesar de tudo a mazela não é impeditiva do piloto da Suzuki poder alinhar no Qatar, depois de se ter pensado o pior.

Pauls Jonass: Depois da lesão no polegar, Jonass, parece estar recuperado e vai estar na ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Motocross.

Os que ficam de fora do Qatar …

Ken de Dycker: Sofreu uma queda que lhe fraturou um fêmur, vai estar parado por bastante tempo.

Matiss Karro: Outro piloto da 24MX Lucas Oil Honda que está fora das contas para o Qatar é Matiss Karro. Lesionou o menisco e vai estar fora durante dois a três meses.

Jordi Tixier: A lesão no pulso contraída em 2015 levou o piloto de novo ao bloco operatório e ainda não tem data para o seu regresso.

Rui Gonçalves: O piloto português sofreu uma lesão grave num dedo na segunda prova do Internacional de Itália. Foi operado e vai perder as duas primeiras provas da temporada.

Julien Lieber: Ainda está a contas com a lesão no quadril que o impediu de alinhar nas provas do final de 2015. O seu regresso à competição não tem data prevista e Alvin Ostlund foi dado como seu substituto.

Brian Hsu: Caiu em novembro e sofreu uma lesão no pulso, que acabou por ser mais grave do que se pensava. A recuperação está na fase final e deve regressar em breve.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x