Zarco ganha em Mugello, Oliveira vence duelo com Kent

Por a 22 Maio 2016 12:45

Depois de uma épica corrida de Moto3, a prova de Moto2 do GP de Itália foi caótica mas também emocionante. O campeão em título Johann Zarco (Ajo Motorsport) venceu pela segunda vez esta época numa corrida que teve duas partes, com uma interrupção após cinco voltas por razões de segurança.

Zarco, Baldassarri, Lüthi, Syahrin e Lowes isolaram-se após o reinício da corrida, que teve apenas mais 10 voltas após uma confusão na grelha que colocou vários pilotos no final do pelotão. O francês e o italiano acabaram por encetar um duelo emocionante, com constantes trocas de posição, mas com Zarco a superiorizar-se na última volta, sustendo o jovem e promissor italiano.

Sam Lowes, que liderava a corrida na fase inicial antes da interrupção, conseguiu ainda assim garantir um lugar no pódio e minimizou as perdas pontuais para Zarco, ao mesmo tempo que ganhou pontos a Lüthi e Rins. O espanhol da Pons fez uma recuperação notável desde o final da grelha, terminando em 7º.

Oliveira volta a pontuar

Miguel Oliveira teve uma corrida de altos e baixos mas que terminou de forma positiva, com o português a obter os três pontos correspondentes ao 13º lugar. Durante a maioria das voltas após o reinício, Oliveira esteve em luta com um grupo que também incluía o seu companheiro Danny Kent e pilotos como Folger, Corsi e Cortese.

As Kalex da Leopard rodaram muito próximas na última volta mas Oliveira bateu o seu companheiro de equipa e manteve o ascendente no seio da equipa liderada por Stefan Kiefer. Foi a terceira vez em seis provas nas 600cc que o português terminou nos pontos, depois do 9º lugar em França e o 11º no Qatar.

0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Simoncelli
Simoncelli
6 anos atrás

Excelente corrida no grupo da frente com inúmeras trocas de posição entre Baldassarri e Zarco. Infelizmente o realizador da transmissão nunca mostrou o que se passava no meio do pelotão pelo que não pudemos assistir á boa corrida de Miguel Oliveira na 2ª parte. Os comentadores Victor Martins e Miguel Praia também não acompanharam minimamente a corrida do Miguel. Mas parece-me que o Miguel a dada altura até ultrapassou momentaneamente o Nakagami…ele andou bem, fez bons tempos e mostra que tem uma natural aptidão para os guerrinhas do pelotão…não se acanha nada e como tal não deixou o Kent ficar á sua frente, tratando-lhe da saúde na ultima volta!

Ego
Ego
Reply to  Simoncelli
6 anos atrás

Tenho uma visão diferente. Acho que falta agressividade nas travagens, por a moto ao lado dos adversários e saber “empurra-los” para fora da trajectória.

Quer andar sem arriscar para não cair, o que se entende, mas com mais risco tinha ido com o Rins.

Gaspar
Gaspar
6 anos atrás

nem mais..

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x