Yonny Hernández, o único sul-americano em MotoGP

Por a 2 Agosto 2016 16:15

Yonny Hernández entrou para a história do motociclismo colombiano ao tornar-se no primeiro piloto proveniente deste país a competir em MotoGP. Hernández, que representa atualmente a Aspar Team, está na classe rainha desde 2012, numa carreira que até ao momento foi sempre feita em equipas privadas, tendo como melhor resultado um sétimo lugar no GP da Malásia de 2014.

Em relação ao facto de ser o primeiro colombiano e atualmente o único piloto sul-americano na classe rainha, Hernández afirma que é um “grande orgulho.  Dá-me força e motivação para continuar a melhorar. Na Colômbia não existe uma grande cultura de motociclismo à semelhança do que sucede na Europa. Neste momento a base de fãs está a crescer devido ao facto de estar no Mundial e de ter um maior acompanhamento por parte do povo colombiano”.

Já sobre a razão pela qual a Colômbia não produz mais pilotos, Yonny Hernández foi bastante claro. “Os circuitos que existem são urbanos. Temos apenas uma pequena pista em Bogotá e não está de acordo com os parâmetros do Mundial. Um jovem que queira ser piloto tem de comprar a sua moto e aprender por si. Quando acaba a época realizo alguns programas de aprendizagem, mas nunca é o mesmo em relação ao desenvolvimento que os jovens têm por exemplo em Espanha”.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x