Scott Redding: “Cheguei ao MotoGP muito cedo”

Por a 17 Janeiro 2017 09:56

A competir na classe rainha desde 2014, Scott Redding, veio a público lamentar o facto de não ter passado mais anos nas categorias de promoção ao MotoGP, situação que poderia ter ajudado a uma melhor transição e adaptação do piloto britânico a uma nova realidade.

“Sempre disse que foi forçado a estar onde estou neste momento. Não queria ter chegado ao Moto2 e MotoGP tão cedo, mas devido ao meu peso e tamanho não tive outra escolha. Gostaria de ter permanecido mais anos em 125cc e Moto2 e então depois estaria pronto para ingressar em MotoGP”, entende o atual piloto da Pramac Racing.

Para além deste problema, Redding criticou ainda a moto que teve em mãos no seu ano de estreia em MotoGP.  “Vemos pilotos que têm motos muito boas no primeiro ano neste campeonato. No meu caso tive uma moto (ndr: Honda da classe Open) com a qual nem sequer conseguia ficar no top 15. Depois fui para uma moto que diziam ter algum apoio de fábrica, mas ainda era pior do que a do ano transacto. Passei dois anos a perder tempo e a tentar fazer algo sem material”, afirmou o piloto britânico.

Recorde-se que Scott Redding estreou-se no Mundial em 2008 na já extinta categoria de 125cc, onde permaneceu até ao ano seguinte. De 2010 a 2013 esteve em Moto2 antes de ingressar em MotoGP,  onde tem como melhores resultados dois pódios, o últimos dos quais foi conquistado no GP da Alemanha de 2016.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x