Telemetria revela motivo do acidente de Luis Salom

Por a 6 Junho 2016 14:45

Três dias após o trágico acidente que vitimou Luis Salom durante os treinos livres do GP da Catalunha de Moto2, a sua equipa, a espanhola SAG Racing, emitiu um comunicado oficial onde explica após acesso aos dados da telemetria o acidente do malogrado piloto maiorquino.

“Na volta em que ocorreu o acidente, Luis Salom chegou ao ponto de travagem 6 km/h mais lento do que na sua volta mais rápida segundo a telemetria, devido a uma menor aceleração à saída da Curva 11. Devido a esta menor velocidade, travou nove metros mais tarde para manter uma velocidade correcta de passagem em curva. À entrada desta curva existe uma irregularidade no asfalto, que é conhecida por todos os pilotos. O atraso na travagem fez com que ao passar pela dita irregularidade o Luis estivesse com os travões accionados, ao contrário das voltas anteriores onde já não estava a travar. Esta situação fez com que o pneu dianteiro  estivesse sob maior pressão neste ponto específico e isso resultou numa perda de aderência. Essa perda causou a queda com o resultado trágico que todos conhecemos”, refere o comunicado do Team SAG Racing, liderado por Eduardo Perales.

A formação espanhola também se disponibilizou para ceder os dados de telemetria a qualquer especialista ou equipa de técnicos que os requisitem.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x