Red Bull Rookies preparam-se

Por a 13 Abril 2019 16:09

Três dias de testes em Jerez numa variedade de condições nas KTM RC 250 R prepararam bem os Rookies da Red Bull MotoGP para as 12 provas da temporada pela Europa. Os 25 jovens de 15 nações diferentes, da Indonésia à Suíça, da Colômbia ao Japão, estão prontos para seguir os passos dos seus heróis.

Entre os mais rápidos nos dois dias esteve o vencedor do ano passado em Jerez, Carlos Tatay. “Tem sido um teste muito bom, tentámos algumas coisas novas que não fizemos no ano passado e sinto que fizemos progressos com a moto. Sei que devo fazer melhor nesta temporada e gostaria de ter pressão, mas não muito. Estou feliz com o meu ritmo para as corridas longas, mas quando chegarmos aos GP vou tentar encontrar um pouco mais de ritmo ao longo de uma volta “, disse entusiasmado o espanhol de 15 anos.

Plenamente no ritmo esteve também a japonesa de 16 anos, Yuki Kunii. “Foi um teste muito bom, eu gosto da pista e sinto-me muito confiante na moto agora, acho que temos um bom cenário. Quero ter bons resultados, mas não sinto pressão nesta época. Deveria ser competitiva, mas sei muito bem que as corridas são sempre muito difíceis na Rookies Cup, pelo que vamos ter muitas batalhas difíceis “, explicou a vencedora do ano passado em Mugello.

Igualmente rápidos foram alguns dos recém-chegados, incluindo Pedro Acosta. “Tenho de reconhecer que não pensei estar tão bem neste teste, estou muito feliz com a forma como decorreu, rapidamente encontrei uma boa sensação com a moto e a forma de trabalhar com o meu mecânico e toda a equipa técnica “, disse o espanhol de 14 anos, que foi a estrela do evento de seleção em Outubro passado.

Doze meses depois do teste do ano passado, Adrián Huertas está muito mais feliz. “No ano passado perdi o teste devido a lesão e comecei na primeira corrida, é claro que lutei com as afinações e o início do ano foi mais difícil. Agora tenho três bons dias aqui e tenho uma boa afinação com a moto, por isso estou muito mais confiante em entrar na temporada “, afirmou o espanhol de 15 anos.

Uma semana depois dos ex-Rookies Lorenzo Baldassarri e Jaume Masiá terem ganho os GPs de Moto2 e Moto3 na Argentina, torna-se claro que os novatos de 2019 estão a caminho do estrelato em MotoGP. Baldassarri, que é um ex-campeão da Rookies Cup, tem 4 vitórias em GP, um total de 10 pódios em seu nome e tendo aberto a temporada com vitórias consecutivas, obviamente, lidera a corrida pelo título de Moto2.

A temporada de estreia dos Rookies arranca no Grande Prémio de Espanha, em três semanas.

Calendário 2019 Red Bull Rookies

5 de Maio, Jerez – Espanha

3 de Junho, Mugello – Itália

30 de Junho, Assen – Holanda

7 de Julho, Sachsenring – Alemanha

11 de Agosto Spielberg – Áustria

15 de Setembro, Misano – Itália

22 de Setembro, Aragão – Espanha

Lista de inscritos 2019

5 Lorenzo Fellon (FRA)

6 Phillip Tonn (GER)

7 Barry Baltus (BEL)

11 Alex Escrig (ESP)

28 Matteo Bertelle (ITA)

29 Billy van Eerde (AUS)

30 Max Cook (GBR)

34 Mario Aji (IDN)

37 Pedro Acosta (ESP)

38 David Salvador (ESP)

44 Nicolas Hernandez (COL)

45 Clément Rougé (FRA)

48 Gabin Planques (FRA)

50 Jason Dupasquier (SUI)

55 Noah Dettwiler (SUI)

56 Haruki Noguchi (JPN)

62 Aidan Liebenberg (RSA)

66 Adrian Huertas (ESP)

70 Tyler Scott (USA)

74 Daijiro Sako (JPN)

84 Zonta van den Goorbergh (NED)

88 Artem Maraev (RUS)

89 Marcos Uriarte (ESP)

92 Yuki Kunii (JPN)

99 Carlos Tatay (ESP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png