Oliveira mais consistente

Por a 9 Junho 2016 12:29

O 8º lugar no GP da Catalunha foi o melhor resultado da época até ao momento para Miguel Oliveira. Piloto da Leopard está cada mais adaptado às 600cc e fez uma corrida inteligente

Psicologicamente, o pelotão do Moto2 foi naturalmente o mais afetado pela perda de Luis Salom, com Miguel Oliveira a admitir que não foi fácil esquecer o que se passou na sexta-feira para se concentrar na corrida. Ainda assim, o piloto português fez mais uma corrida de recuperação, largando do 15º lugar (o seu melhor resultado em qualificação continua a ser o 14º lugar em Le Mans) mas mantendo-se concentrado para aproveitar todas as oportunidades que foram surgindo. As quedas de Álex Márquez e Simone Corsi e os problemas de Dominique Aegerter permitiram ao português entrar no top 10 mas Oliveira não baixou os braços até ao final e conseguiu mesmo apanhar Axel Pons quando isso já parecia difícil. Na última curva da corrida, Oliveira conseguiu passar o espanhol e garantiu o seu melhor resultado da época, pontuando pela terceira vez consecutiva. Além disso, o piloto da Charneca da Caparica parece ser cada vez mais a referência da Leopard já que Danny Kent voltou a ter um fim-de-semana para esquecer e desistiu nas boxes com problemas de travões depois de ter rodado fora do top 20.

“Fiz uma boa corrida apesar de ter sido um fim-de-semana negro para toda esta família do Mundial. Mantive um bom ritmo, não cometi erros e no final acabei na minha melhor posição até ao momento. Obviamente que qualquer resultado acaba por nos dar um sentimento misto por nem sequer termos tido tempo para entender o que se passou. Tive que colocar tudo para trás das costas e obviamente que só agora vamos refletir”, admitiu Oliveira, que é agora 14º no Mundial, com 23 pontos. Em Assen, numa pista onde ganhou a corrida de Moto3 no ano passado, espera-se novo salto qualitativo do rookie português mas isso também terá de ser acompanhado por uma melhor performance das Kalex da Leopard.

OLIVEIRA GRELHA

Classe de Zarco

Johann Zarco repetiu a vitória de 2015 em Montmeló mas teve de usar toda a sua experiência e capacidade para acompanhar e superar Álex Rins. O espanhol liderou grande parte da corrida mas pouco pôde fazer quando Zarco passou ao ataque a sete voltas do final, depois do francês ter conservado melhor os seus pneus. Ainda assim, o jovem piloto da Pons – a caminho da Suzuki – voltou a assumir o comando do Mundial fruto do 6º lugar de Sam Lowes, com Zarco a voltar também à luta pelo título com os seus dois rivais. O pódio na Catalunha ficou completo com o japonês Takaaki Nakagami, tantas vezes rápido nos treinos mas a conseguir desta vez igualar essa performance em corrida.

ZARCO

0 0 vote
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
joao
joao
4 anos atrás

tenho clara opinião sobre a evolução Miguel Oliveira / equipa Leopard – falta muito trabalho à equipe para acompanhar o que o Miguel tem realizado …

MAXLD
MAXLD
4 anos atrás

A continuar a sua progressão em boa forma até ao fim do ano, penso que quem gostaria de o ter na sua equipa para o ano seria o próprio ex-patrão Aki Ajo, para o lugar do Zarco que vai subir às MotoGP. Próprio Ajo sempre o elogiou muito e teve pena de não lhe poder dar um lugar na sua equipa ao lado do Zarco (apenas alinham com uma moto), mas deixou a porta aberta para um futuro próximo. Parece haver rumores do Binder subir das Moto3 para esse lugar para o ano, mas o Ajo sabe melhor que ninguém que o Miguel é melhor piloto. Agora certamente que haverá outros candidatos, seguramente já com mais experiência na categoria, mas não estranharia nada ver novamente uma aliança Ajo/Oliveira que tão bem resultou o ano passado. Parecem enterder-se bem e uma equipa vencedora como a o Aki seria novamente um grande boost de confiança e motivação para o Miguel progredir para sério candidato às vitórias na categoria. Talvez o Aki consiga até investimento para meter uma segunda moto na equipa, quem sabe…

Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x