Oliveira: “Estou a melhorar a minha pilotagem”

Por a 2 Abril 2016 09:30

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de treinos livres do GP da Argentina com o 16º tempo. O piloto da Leopard Racing fechou o dia com a marca de 1m45,580s, tendo ficado a 1,047s de Johann Zarco, que liderou a tabela de tempos.

Apesar de ter melhorado o seu registo em relação à primeira sessão do dia, onde foi 13º, Oliveira explicou que foi um “dia bastante difícil devido às condições da pista. Principalmente na primeira sessão foi muito difícil ser rápido. Mesmo assim fiquei bastante contente pois usámos sempre o mesmo pneu – o pneu duro  – e com as condições referidas consegui sentir-me bem. Na sessão da tarde acabou por ser ainda mais complicado com muito mais calor, mais movimento na moto no entanto, terminei a 1s do melhor registo. Não é certamente o nosso objetivo, que é estar na frente, mas sinto que estou a melhorar a minha pilotagem e sinto-me mais confortável em cima da moto”.

O vice-campeão do Mundo de Moto3 confessou ainda estar “muito satisfeito com o resultado de hoje, numa pista que me agrada. Hoje vamos fazer algumas modificações na moto para me ajudar  a ser ainda mais rápido. Temos de melhorar as sensações com a dianteira. Vou dar o máximo na qualificação e tentar sair numa boa posição para evitar confusões na primeira volta da corrida.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png