Para lá da metade da temporada de MotoGP de 2025, 2026 continua a ganhar forma com mais confirmações

De facto, com a conformação de Miller na Pramac, fica apenas um lugar restante após uma série de renovações de contrato em vésperas do GP da Catalunha. Aquela que tem sido uma das danças de cadeiras mais imprevisíveis e inesperadas está finalmente a ganhar forma.

Resta apenas uma vaga na grelha de MotoGP para 2026, um lugar na grelha que não foi confirmado: Somkiat Chantra (35 abaixo) na Idemitsu Honda LCR. Isto porque tivemos quatro confirmações de pilotos antes do GP da Catalunha: Johann Zarco vai manter-se como piloto contratado da HRC na Castrol Honda LCR em 2026 e 2027, Luca Marini mantém-se na Honda HRC Castrol em 2026 e a Pertamina Enduro VR46 confirmou que Franco Morbidelli se mantém na equipa até 2026.
Já na quinta-feira, em Barcelona, a Pramac Yamaha revelou que Jack Miller vai continuar na equipa até à temporada de 2026, deixando Miguel Oliveira, para já apeado.

Antes, uma das maiores notícias da temporada fora a declaração de Jorge Martin, de que estará com a Aprilia em 2026.
Na Honda, como referimos, Marini e Zarco permanecerão exatamente onde estão. No entanto, ainda pode haver mudanças na LCR, com rumores a sugerir que a equipa está a considerar uma mudança de direção do outro lado da garagem. Segundo a Sky Sport Italia a estrela de Moto2, Diogo Moreira, poderia ser um dos candidatos… E Miguel Oliveira, que supostamente também teve contactos com a Honda? Duma forma ou de outra, uma confirmação deve estar iminente!
















