MotoGP,2021,: Assen: Aramco VR46 assina acordo de três anos com a Ducati

Por a 24 Junho 2021 16:21

A equipa de Tavullia também fez um acordo com a Dorna Sports para participar no MotoGP durante pelo menos cinco anos

A novíssima Aramco Racing Team VR46 confirmou que acaba de assinar um contrato de três anos com a Ducati que os verá a competir juntos no Campeonato do Mundo de MotoGP de 2022-2024.

A equipa de Tavullia também confirmou que assinaram um contrato de cinco anos com a Dorna Sports para competir na classe rainha.

A Aramco Racing Team VR46 será uma equipa independente da fábrica de Borgo Panigale, tendo duas motos alinhadas na grelha de 2022 e mais além.

Pablo Nieto, atual Team Manager da SKY Racing Team VR46 em Moto2 e Moto3, será promovido a Team Manager da MotoGP, com o espanhol estreitamente ligado aos talentos da Academia de Pilotos VR46 e às actuais equipas das classes intermédia e ligeira.

O acordo consolida a parceria entre a VR46 e a Tanal Entertainment Sport & Media, uma joint-venture com a Saudi Aramco, e faz parte dos planos de investimento da Tanal para Sports & Media relacionados com a Saudi Vision 2030.

Estes incluem grandes projectos urbanos ligados à marca KSA New Cities, investigação e tecnologia de vanguarda com o envolvimento da MAIC Technologies, KMHG e outros parceiros projectos internacionais e projectos que visam a sustentabilidade também no sector do desporto automóvel.

Alessio Salucci, VR46 Riders Academy: “Temos o prazer de anunciar que em 2022 iremos correr no MotoGP com uma equipa de dois pilotos com as cores da VR46. Uma viagem que começou há pouco mais de oito anos com o nascimento da VR46 Riders Academy, uma bela aventura partilhada com a Sky, uma longa e exigente viagem, mas cheia de satisfações, e que nos deixa muito orgulhosos. Este marco tem um significado verdadeiramente único, mas não é um ponto de chegada.”

“Ano após ano, desde 2013, temos crescido, temos conseguido escrever belas páginas do nosso desporto entre Moto3 e Moto2 e cruzámos o nosso caminho com muitos jovens talentos do motociclismo italiano que temos tido o privilégio de poder apoiar no seu caminho de crescimento e que continuaremos a apoiar desde as classes mais baixas até ao MotoGP. Um momento chave na nossa história que não seria possível sem Carmelo Ezpeleta, que sempre acreditou neste projecto, nem a Ducati, pela confiança que depositou em nós para o futuro”.

Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna Sports: “Ter o prazer de receber a equipa VR46 na categoria de MotoGP em 2022 é excitante tanto para fãs de todo o mundo como para o paddock de MotoGP, que acompanhou a incrível carreira de Valentino Rossi e o crescimento da Academia de Pilotos VR46 desde o início. Valentino é e continuará a ser uma parte muito importante do Campeonato do Mundo de MotoGP e agora, com a sua equipa a chegar à classe MotoGP, o seu extraordinário legado continuará a inspirar novas gerações de pilotos e fãs. Damos-lhes as boas vindas à classe rainha e aguardamos com expectativa muitas grandes realizações no futuro”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x