MotoGP: Pilotos Yamaha Monster satisfeitos com novas peças

Por a 2 Setembro 2019 16:00

O diretor da equipa Yamaha, Massimo Meregalli, diz que todas as novas peças da M1 testadas em Misano esta semana foram ‘aprovadas’ por Valentino Rossi e Maverick Vinãles e ‘provavelmente serão usadas na próxima corrida’.

Juntamente com a atualização esperada do motor para 2020, a Yamaha trouxe uma variedade surpreendente de outras peças novas para uso potencial ainda esta temporada; o primeiro braço oscilante de fibra de carbono da fábrica, uma nova cobertura aerodinâmica na parte superior da roda dianteira e um novo escape (semelhante ao sistema duplo da Suzuki).

“Nos dois dias, Vale e Maverick experimentaram as novas especificações de motor para 2020, o novo braço oscilante de fibra de carbono, o novo escape Akrapovič e também trabalhamos na aerodinâmica”, confirmou Meregalli.

“Todos esses itens foram aprovados pelos nossos pilotos e provavelmente serão usados ​​na próxima corrida”.

Rossi e Vinãles estavam entre os pilotos a fazer uma volta com o pneu traseiro extra-macio no final do dia, com Rossi saltando da 13ª para a quarta e Vinales da 17ª para a sextaposições.

Com Fabio Quartararo novamente mais rápido e o companheiro de equipa da Petronas Yamaha, Franco Morbidelli, em terceiro, isto significa que todas as 4 M1 estavam entre os seis primeiros.

Foi um resultado encorajador, dadas as condições de baixa aderência presentes no teste, que frequentemente penalizam os pilotos Yamaha, além da difícil corrida de Misano do ano passado.

“Sofremos alguns problemas de aderência durante a corrida aqui, por isso esse era um dos nossos alvos para este teste”, confirmou Meregalli.

“Não abandonámos o nosso plano e continuamos focados em maximizar o ritmo da corrida enquanto nos preparamos para as próximas etapas. Reuniremos todos os dados para dar mais passos e aguardamos ansiosamente a corrida aqui em Misano daqui a duas semanas.”

Embora nenhuma das peças novas tenha proporcionado o tipo de salto no desempenho que Rossi e Vinãles procuram para poderem tornar-se candidatos regulares à vitória, eles foram um passo na direção certa.

“Primeiro testámos o protótipo da moto 2020, mas depois concentramo-nos mais nalgumas coisas novas que também podemos usar na última parte da temporada atual”, disse Rossi. “O teste geral não foi tão mau, porque melhorámos a aderência traseira, a aceleração e eu sinto-me bem na moto e sei que podemos ser competitivos. ”

Questionado sobre a nova capa da roda dianteira, o The Doctor alegou que não sabia para que era, mas “é muito bonito, por isso precisamos mantê-la!”

Vinãles, que agora substituiu Rossi como o melhor piloto da Yamaha no campeonato mundial, na quinta posição geral, estava em pânico após o primeiro dia, mas foi mais positivo no segundo dia.

“Tentámos trabalhar muito para a corrida. Trabalhamos o tempo todo na preparação, principalmente para tentar melhorar nas primeiras voltas da corrida “, disse ele.

“Hoje foi um pouco mais positivo do que ontem, logo estou muito feliz e satisfeito com o teste. Melhoramos especialmente nas condições mais quentes.”

“Ando muito quando as temperaturas estão mais altas, tentando fazer uma simulação de corrida, e o meu ritmo é bom, por isso estou realmente muito satisfeito com isso”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x