MotoGP: Joan Mir escapou de grande queda

Por a 6 Agosto 2019 16:00

O rookie de MotoGP, Joan Mir, teve a sorte de escapar praticamente ileso depois de ter sofrido um grande acidente durante a última hora do teste de segunda-feira, em Brno.

Já no Hospital o piloto da Suzuki Ecstar publicou uma mensagem no Twitter com a foto anexa e a legenda:

“Piloto OK! Obrigado pelas mensagens!”

Mir perdeu o controlo na curva 1, e a sua GSX-RR ficou muito danificada depois de saltar as barreiras da pista, acabando entre a vegetação do exterior do circuito, com uma ambulância enviada imediatamente para assistir Mir.

“O acidente foi assustador, mas afinal parece que tudo está mais ou menos bem“, disse Mir.

“Tive um pouco de dor e dificuldade em respirar inicialmente, mas depois a situação ficou rapidamente melhor e recebi excelente assistência e apoio dos médicos da pista.”

Apesar da queda aparatosa, os tempos feitos por Mir colocaram-no entre os 7 mais rápidos do dia de testes.

A Suzuki disse que Mir foi “inicialmente diagnosticado no circuito com uma contusão pulmonar. Uma tomografia computorizada e outras verificações no hospital local confirmaram que não há mais danos, mas ele precisará de ser observado nos próximos dias enquanto descansa e recupera.

“Demorará alguns dias a recuperar, tenho de ir calmamente e levar o meu tempo, mas de momento sinto-me aliviado por estar tudo bem, e espero estar 100% pronto para correr na Áustria”, acrescentou Mir.

O espanhol, que está em 13º no Campeonato, tem menos de quatro dias para se recuperar antes de voltar aos treinos de abertura no Red Bull Ring… O post no Twitter tinha mais de 26.000 likes umas horas depois de publicado.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png