As condições mistas no Circuito Bugatti de Le Mans, mesmo antes da corrida de MotoGP, causaram o caos no Grande Prémio Michelin de França. Com as condições incertas, vários pilotos entraram várias vezes para alternar entre as suas motos secas e molhadas. Álex Rins emergiu do caos garantindo o 12º lugar. Fabio Quartararo estava competitivo e a lutar na frente até que uma queda na Curva 14 na Volta 4 pôs fim às suas aspirações para a sua corrida de GP em casa.
Massimo Meregalli, em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha MotoGP Team, falou sobre o desempenho da sua equipa e dos seus pilotos durante o fim de semana do GP de França.
– A chuva que cai mesmo antes da partida é sempre complicada para os pilotos e para as equipas. Torna a escolha dos pneus numa aposta absoluta. A corrida de hoje foi simplesmente caótica e demorou algum tempo até que tudo se acalmasse. Mas quando isso aconteceu, Álex fez uma corrida madura. As condições eram variáveis e complicadas ao longo das 26 voltas, pelo que teve de decidir por si próprio, em cada volta, onde estava o limite e até onde podia ir. No final, os seus esforços foram recompensados com um 12º lugar. Os nossos corações estão com o Fabio, que compreensivelmente está desapontado por ter terminado este GP em casa com uma pontuação NC. No entanto, ele estava a mostrar uma pilotagem corajosa na primeira volta. No passado, tivemos dificuldades em condições mistas semelhantes, mas o Fabio estava muito competitivo até à queda, pelo que consideramos isto um sinal positivo para quaisquer outras corridas em piso molhado que possamos ter esta época.
Acrescentou ainda: ‘Agora estamos ansiosos por voltar a tentar obter bons resultados dentro de duas semanas no GP de Inglaterra. Mas, entretanto, não vamos ficar parados! Na próxima Terça e Quarta-feira vamos rodar em Misano para um teste privado, focado no desenvolvimento da moto.’