O piloto da Yamaha, Fabio Quartararo, afirma que a primeira metade da temporada de MotoGP de 2025 foi complicada. Ao entrar na campanha de 2025, a Yamaha parecia ter sido a marca que deu o maior passo em frente com o seu conjunto após uma temporada difícil em 2024.
E embora tenha havido ganhos tangíveis em relação ao ano passado, com Fabio Quartararo a qualificar-se quatro vezes na pole e a conquistar dois pódios em grandes prémios e sprints, a marca japonesa ocupa o último lugar na classificação dos fabricantes após 12 rondas.
O ritmo da Yamaha em uma volta não tem sido frequentemente acompanhado por bons desempenhos nas corridas, com a M1 a ter dificuldades em aquecer os pneus nas fases iniciais, enquanto a potência continua a ser um problema. Apesar disso, o campeão do mundo de 2021, Quartararo, está em nono lugar na classificação e apenas sete pontos atrás de Johann Zarco, da LCR Honda, que já venceu um Grande Prémio nesta temporada.
– Acho que na qualificação tem sido muito melhor do que o esperado. Na corrida, esperávamos um pouco mais, especialmente nas primeiras cinco voltas. Mas tem sido difícil [a primeira metade da temporada] e espero que possamos dar um passo à frente na segunda [parte].’ disse Quartararo segundo o site https://www.crash.net.
Nas últimas semanas, Quartararo tem pressionado a Yamaha para que lhe entregue um projeto vencedor em breve, já que ele se prepara para entrar no mercado de pilotos livres para 2027, quando o seu contrato atual expirar.
















