MotoGP, Vídeo: A ascensão de Danilo Petrucci

Por a 30 Maio 2018 19:28

Desde a temporada de 2012 que Danilo Petrucci está a tempo inteiro em MotoGP. Ao contrário da maioria dos outros pilotos o transalpino não passou pela habitual ‘via sacra’, isto é Moto3 e Moto2, tendo chegado à classe maior proveniente da Superstock 1000 Cup, campeonato agora denominado de Europeu de Superstock 1000, onde em 2012 foi precisamente vice-campeão.

Isto depois de ter começado, em 1998, a sua carreira a competir no motocross, sendo que só passou para os circuitos em 2006.

Em MotoGP, ‘Petrux’ tem mostrado aos poucos todo o seu valor, sendo que desde 2015 faz parte da esfera Ducati ao representar a satélite Pramac Racing. No total já participou em 105 Grandes Prémios em que amealhou, até ao momento, seis pódios, três deles em corridas que tiveram o piso molhado e quatro na última temporada, que foi para já a sua melhor em MotoGP. A isto junta-se o facto de já ter conseguido por uma vez estabelecer a volta mais rápida de uma corrida. Estávamos então no Grande Prémio da Holanda de 2016.

Um piloto que aos 27 anos já ganhou o seu espaço no Mundial e que agora parece estar a apontar baterias para um voo ainda mais alto. Isto porque fala-se na sua passagem, em 2019, para a equipa oficial da Ducati, onde poderá ser o substituto de Jorge Lorenzo. Uma questão que deverá ser respondida muito em breve.

Para já fique com um pequeno vídeo que repassa a carreira de Danilo Petrucci em MotoGP.

Danilo Petrucci: from STK600 to MotoGP podiums!

From European STK 600 to a 6 times #MotoGP podium finisher… that’s not the usual route to the top of the sport, Danilo Petrucci!

Lots of rumours about his ride for 2019, what bike would you like to see him on?✍👇

Publicado por MotoGP em Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x