Fabio Di Giannantonio (Pertamina Enduro VR46 Racing Team) conseguiu o seu primeiro triunfo do ano no COTA. O vencedor do Lusail de 2023 – e que vitória memorável foi – está agora em quinto lugar na classificação, a 11 pontos do colega de equipa Franco Morbidelli, que, de alguma forma, ainda não conseguiu um Top 10 na categoria rainha em Lusail.
Muitas vezes um local onde os estreantes têm um bom desempenho, Ai Ogura (Trackhouse MotoGP Team) é sexto na classificação geral e depois do seu ritmo de corrida no COTA e da sua forte ronda de abertura em 2025, vai tentar colocar-se novamente no topo da classificação. É uma pista onde tem corrido desde o seu início na Asia Talent Cup.
A lutar desde fora dos dez primeiros até um excelente P6 em COTA esteve Marco Bezzecchi (Aprilia Racing), que está certamente à procura de um fim de semana mais simples depois de um período mais conturbado no Texas. Espera ultrapassar Johann Zarco (CASTROL Honda LCR) na classificação, com o francês de volta ao circuito onde liderou voltas na sua estreia na categoria rainha em 2017.
Luca Marini (Honda HRC Castrol) faz com que sejam duas Honda entre os nove primeiros, enquanto o melhor dos homens da Yamaha completa o top 10 com Jack Miller (Prima Pramac Yamaha MotoGP). Marini já subiu ao pódio em Lusail na terceira posição, há dois anos, enquanto Miller é o oitavo melhor de 2017 e vem na sequência de um melhor de 2025 até agora, com o quinto lugar na América.