MotoGP: Valentino Rossi esteve muito perto da Formula 1

Por a 15 Dezembro 2016 11:10

Já não é novidade o ‘fraquinho’ de Valentino Rossi pela Formula 1, mas o pai do piloto italiano, veio agora lembrar que Rossi esteve “muito perto de trocar a Yamaha YZR-M1 por um volante de um Ferrari de Fórmula 1”.

Valentino Rossi que realizou seis testes com a escuderia italiana entre 2005 e 2010, chegou mesmo a realizar um treino de pré temporada junto com os restantes pilotos da Ferrari em 2005 no circuito de Valência.

“ Valentino esteve muito perto de pilotar um Fórmula 1, porque é a única coisa comparável com o MotoGP. Qualquer outra modalidade seria como dar um passo atrás”, sublinhou Graziano Rossi.  Já quanto ao motivo para Rossi recusar a oferta da Ferrari, o pai do campeão italiano lembrou que “o seu amor pelo MotoGP é demasiado grande, e isso fez ele ver que não deveria mudar de desporto, e por isso continuamos a vê-lo no MotoGP”.

A ideia da Ferrari era que Rossi fizesse equipa com Michael Schumacher em 2006. contudo as duvidas do italiano acabaram por levar a Luca di Montezemolo a contratar Felipe Massa por uma temporada, na esperança que Valentino aceitasse a sua oferta em 2007 o que não veio a acontecer.

valentino-rossi-ferrari

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x