MotoGP: Valentino Rossi domina teste oficial de Brno

Por a 7 Agosto 2017 17:15

Menos de 24 horas após a conclusão do GP da República Checa a maioria das equipas do Mundial de MotoGP regressou esta segunda feira ao circuito de Brno para um dia de testes oficiais, o último antes da presente temporada.

Com o GP da Áustria, já no próximo fim de semana, as equipas trabalharem nas suas motos e em especial nas novas soluções aerodinâmicas que apresentaram durante os últimos dias em Brno.

Valentino Rossi (Yamaha) foi um dos pilotos que mais rodou e depois do quarto lugar de domingo, esta segunda feira foi o piloto mais rápido ao rodar em 1m55,162s, tempo obtido já no final da sessão, enquanto Marc Márquez (Honda) que liderou durante bastante tempo a tabela de tempos acabou por ser segundo a escassos 0,018s de Rossi, tendo realizado um total de 67 voltas ao traçado de Brno.

Nota ainda para Maverick Viñales, o piloto que a pare de Alex Rins (Suzuki) mais voltas efectuou neste teste, 69, terminou com a terceira melhor marca do dia 0,173s do seu companheiro de equipa.

Quanto à Ducati, Jorge Lorenzo foi o mais rápido, ocupando a quarta posição na tabela de tempos, tendo registado a sua melhor marca em 1m55,542s, a 0,380s do mais rápido da sessão, tendo realizado um total de 55 voltas.

Já Andrea Dovizioso alcançou o 11º tempo da sessão a 1,241s de Valentino Rossi.

Importa ainda referir que as formações satélite da Ducati, Pramac, Avintia e Aspar não estiveram presentes neste dia de trabalho.

Tabela de tempos do teste oficial de Brno

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png