MotoGP, Valentino Rossi: Aramco Racing Team VR46 de 2022 a 2026 na MotoGP

Por a 29 Abril 2021 17:26

A temporada 2021 da MotoGP marca o 25º ano de Valentino Rossi em Grandes Prémios. Apesar do ‘Doctor’ ainda ter a paixão de competir ao mais alto nível, muitos acreditam que ele vai pendurar as botas nas próximas temporadas. Mas claro, isso não significa que a sua presença não continuará a sentir-se nos próximos anos – mesmo sem estar em pista. 

Este ano a equipa da Academia de Pilotos VR46 de Rossi fez a sua estreia na primeira categoria com o seu meio-irmão Luca Marini, pilotando para a Esponsorama Ducati. Agora, o nove vezes campeão mundial fez uma parceria com a empresa Tanal Entertainment Sport & Media da Arábia Saudita, para trazer a Aramco Racing Team VR46 para a grelha da MotoGP de 2022 a 2026.

Como a holding do príncipe saudita Abdulaziz bin Abdullah Al Saud, a equipa, couro e capacete contar com destaque para o logotipo da empresa de petróleo e gás natural. A marca VR46 também abrange o vestuário e o equipamento da equipa.

As primeiras maquetes lançadas pela ARAMCO V46 estampam o design em toda a máquina M1 MotoGP da Yamaha, mas vários fabricantes ainda estão em perspectiva, nomeadamente a Suzuki, a Ducati e Aprilia subiram ao topo da lista de candidatos.

Foto Paulo Maria / Autoclube ACP

Com a equipa Gresini potencialmente a mudar-se para a Ducati em 2022, isso poderia abrir a porta para Rossi entrar em conversações com a Aprilia para a equipa ARAMCO VR46. Recorde-se que o ‘Doctor’ conquistou coroas de 125cc e 250cc a bordo de uma Aprilia no início da sua carreira antes de se mudar para a Honda na classe de 500cc. No entanto, se a equipa Esponsorama abre caminho para o esquadrão VR46, a Ducati também estará em busca de uma nova equipa satélite.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x