MotoGP: Derradeiros testes de 2017 começam amanhã

Por a 21 Novembro 2017 15:21

Depois de duas dias de trabalho na passada semana no circuito Ricardo Tormo, em Valência, grande parte das equipas de MotoGP vão prosseguir a preparação da nova época em Espanha, mas desta feita no circuito de Jerez de la Frontera.

Este será o primeiro contacto das motos da classe rainha com o novo asfalto de Jerez, num pista que mais uma vez merece, devido às agradáveis temperaturas para este fase do ano, a preferência para a preparação de mais uma época.

Entre amanhã  e sexta-feira decorrerão três dias de ensaios privados, os últimos antes de entrarmos na pausa de inverno que irá estender-se entre dezembro e janeiro. No entanto antes de falarmos das equipas que irão estar presentes no circuito andaluz começamos pelas ausências, que serão de vulto. Desde logo a formação oficial da Honda não estará presente pelo que todo o trabalho de desenvolvimento do novo protótipo será feito por Cal Crutchlow, piloto oficial da Honda mas que representa a privada LCR Honda.

A outra grande ausente é a Yamaha, quer com os seus pilotos oficiais ou satélite, pois ruma até ao longínquo circuito de Sepang, na Malásia, para encerrar sozinha e longo dos olhares do resto das equipas os trabalhos deste conturbado ano de 2017. Ainda no campo das ausências incluí-se a Aspar Team, que teve um arranque de pré-época para esquecer, na passada semana, em Valência.

Desta forma para além da LCR Honda estarão também presentes em Jerez de la Frontera a Ducati, Pramac Racing, Avintia Racing, KTM, Suzuki, Aprilia Gresini e a Marc VDS que para além do estreante Franco Morbidelli terá como convidado Álex Márquez, piloto que vai ocupar o lugar do lesionado Thomas Lüthi.

Em pista ao mesmo tempo que os protótipos de MotoGP estarão algumas formações do Mundial de Superbikes, que desde ontem têm o ‘acampamento montado’ no circuito andaluz. Salvo as devidas diferenças entre as motos de cada campeonato e o contexto esta será uma interessante oportunidade para medir o pulso ao que fazem os pilotos dos dois campeonato. Basta recordar o que fez o tricampeão Jonathan Rea o ano passado, quando bateu o pé aos pilotos de MotoGP.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x