Pedro Acosta não vai acabar na VR46,segundo Uccio Salucci. O piloto da KTM Acosta tem sido fortemente associado à equipa da VR46 em 2026.
A comunicação social italiana afirmou que o proprietário da equipa, Valentino Rossi, identificou a contratação de Acosta como a melhor forma de impedir Marc Marquez de conquistar o seu 10.º título mundial no próximo ano.
Mas Acosta ainda tem contrato com a KTM, que não vai ficar de braços cruzados e deixá-lo sair. Salucci, da VR46, admitiu que tomou um café com Acosta, que perguntou sobre os futuros pilotos da equipa. Pedro Acosta pode ser forçado a esperar até 2027 para encontrar uma moto melhor.
Salucci foi questionado se a VR46 poderia contratar Acosta em 2027, mas segundo a Sky Italia, disse: ‘É difícil. No final de 2026, todos os contratos expiram, então parece-me difícil que Acosta possa vir para a nossa equipa. Mas nunca diga nunca, se houver uma chance, certamente conversaremos sobre isso no próximo ano, vamos ver. Mas todos os contratos estão livres: Yamaha, Honda, Ducati de fábrica vêm à mente. Nesse ponto, alguém como o Pedro vai querer ir para uma equipa de fábrica, como deveria ser.’
















