O ainda-Campeão Mundial encara as corridas seguintes com confiança redobrada

O campeão do mundo de MotoGP tinha grandes expectativas para o dia de testes em Misano e não ficou desiludido com o progresso da RS GP.
Depois de um fim de semana de corrida insatisfatório, no teste o número 1 conseguiu voltar ao topo com pequenos ajustes.
Apesar do fantástico trabalho de equipa com Marco Bezzecchi, que levou Jorge Martin à crucial segunda sessão de qualificação do GP de San Marino, o espanhol não conseguiu capitalizar.
Martin marcou pontos na oitava posição no sprint, mas no Grande Prémio em si teve problemas técnicos.
Terminou em 13º após uma penalização de volta longa por ter trocado de moto após a volta de reconhecimento.
Na segunda-feira, o “Martinator” já estava novamente a sorrir. Após uma fantástica sessão matinal, o piloto número 1 comentou o seu trabalho:
“O teste foi muito importante para mim, também porque ainda tenho muitos quilómetros pela frente. O nosso plano de pilotar com a configuração do Marco aqui no fim de semana da corrida não resultou porque tive problemas graves com o escape durante a corrida.”

“Conseguimos fazer um progresso significativo durante o teste – mesmo tendo feito apenas pequenas alterações na moto. A maior melhoria foi a posição do assento. Com o guiador mais alto, mas a configuração idêntica, encontrámos uma melhoria de 0,6 segundos durante o teste. Um avanço muito significativo, que também foi muito bom em pista”, continuou Martin.
Uma melhoria notável, de facto, e que merece ainda mais elogios. Ao observar as voltas mais rápidas do GP, melhorou em mais de um segundo durante o teste ao meio-dia, terminando a 0,2 segundos do melhor tempo e terminando em 6º lugar. Da parte da tarde, Jorge Martin regressou à pista, e ainda conseguiu completar 22 voltas com um tempo de 1:31.7.
Jorge Martin declarou:
“Depois, continuámos a trabalhar na configuração básica e seguimos com o plano original. Embora ainda haja alguns detalhes a acertar, posso dizer que agora tenho uma base muito boa – uma moto com a qual me sinto 100% confortável.”
“Depois de mais de 50 voltas esta manhã, estou muito satisfeito, incluindo o apoio da equipa – mas também estou bastante exausto agora. Estou ansioso por voltar para casa e para a minha sauna, que usarei intensamente antes de partir para as próximas corridas para me preparar para o calor.”
O próximo Grande Prémio terá lugar no próximo fim de semana, no circuito de Motegi, no Japão. Seguem-se mais três eventos internacionais antes do regresso do MotoGP à Europa para os dois últimos fins de semana de corrida.
















