MotoGP: Suzuki retira Andrea Iannone dos testes de Jerez

Por a 24 Novembro 2016 11:57

Devido ao facto de já não possuir testes privados ilimitados, por força dos bons resultados obtidos em 2016, a Suzuki decidiu não colocar Andrea Iannone a rodar nos restantes dois dias de testes privados no circuito de Jerez de la Frontera. Desta forma, a marca de Hamamatsu garante que tem ainda em sua posse quatro dos cinco dias de testes privados que o regulamento disponibiliza por época.

Durante o dia de ontem Andrea Iannone completou 68 voltas e testou diferentes configurações do motor da GSX-RR. “Depois de perdermos a oportunidade de realizar testes privados de forma ilimitada decidimos guardar mais alguns dias para o futuro. Ontem o nosso objetivo não estava em obter a melhor volta, mas sim permitir que o Andrea melhorasse as suas sensações com a moto e por consequência que ajudasse a equipa a definir o caminho a seguir em termos de desenvolvimento. Trouxemos para Jerez diferentes configurações do motor que foram testadas e que nos vão dar um rumo a seguir durante o inverno”, explicou o chefe de equipa, Davide Brivio.

Andrea Iannoe regressará assim aos comandos da moto nipónica no dia 30 janeiro, que marca o arranque dos testes oficiais em Sepang. Com Álex Rins também a recuperar das lesões sofridas nos testes oficiais de Valência cabe ao piloto de testes, Takuya Tsuda, representar a Suzuki nos dois de trabalho que ainda restam no traçado andaluz.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x