MotoGP: Spa-Francorchamps pretende regressar ao calendário

Por a 17 Janeiro 2017 16:11

Afastado do Mundial desde 1990, o Grande Prémio da Bélgica poderá regressar ao campeonato num futuro próximo. O desejo foi expresso por Nathalie Maillet, diretora geral do circuito de Spa-Francorhamps, que pretende ver nomes como Valentino Rossi ou Marc Márquez a competirem no emblemático circuito belga.

“Queremos acolher grandes eventos como o MotoGP. Há uns dias estive mesmo reunido em Madrid com os organizadores do Mundial. Durante o ano vou estudar de forma detalhada o que é necessário para voltar a acolher o Mundial. Em especial ao nível da rentabilidade e do benefício económico para a região. Contudo o regresso ao Mundial nunca será antes de 2020. É um projecto a longo prazo”, explicou Nathalie Maillet.

Grande figura do motociclismo belga, Didier de Radigues, também vê com bons olhos o regresso de Spa à elite do motociclismo mundial. “Se o projecto concretizar-se será fantástico. Para um piloto de motos o circuito de Spa é daqueles que mais prazer dá. Rapidamente iria tornar-se num momento especial da época tal como já acontece na Fórmula 1. A seguir ao Radillion de certeza que os pilotos iriam alcançar uma velocidade máxima próxima dos 350 km/h à semelhança do que já sucede em Mugello e Sepang”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x