O domingo de corrida no Circuito da Catalunha foi de altos e baixos para a Aprilia Racing. Jorge Martín teve um desempenho sólido, recuperando de forma convincente da décima sétima posição na grelha de partida para terminar em décimo.
Foi um fim de semana mais infeliz para Marco Bezzecchi, cuja corrida terminou na segunda volta com uma queda na curva 1, após um contacto causado por Franco Morbidelli.
Também foi uma corrida complicada para Lorenzo Savadori, que participou como wild card e esteve ocupado a desenvolver a RS-GP25. O piloto italiano teve de cumprir uma dupla penalização de volta longa por um acidente com bandeira amarela durante o GP da Alemanha. Apesar de uma corrida positiva, em que estava a recuperar posições, sofreu uma queda a apenas quatro voltas do final.
Outra nota positiva veio de Ai Ogura e Raúl Fernández, pilotos da Trackhouse MotoGP Team, ambos terminando na zona de pontos com a RS-GP25. O piloto japonês terminou em sexto, enquanto o espanhol cruzou a linha de chegada em décimo primeiro lugar.
Massimo Rivola em declarações para a imprensa da Aprilia Racing, falou do desempenho dos seus pilotos ao longo do fim de semana no circuito de Montmeló.
– Duas Aprilias entre as dez primeiras é um pequeno consolo para um fim de semana em que certamente esperávamos mais. Foi ótimo ver Ogura com um desempenho brilhante na corrida. Os meus parabéns a ele. Na sexta-feira, tivemos dificuldades no FP1, mas, neste momento, precisamos claramente de reconstruir as nossas configurações com a RS-GP25 às sextas-feiras. É uma pena o que aconteceu com Marco, derrubado por outros pilotos tanto no sábado como no domingo, dado o ritmo que sabíamos que ele teria na corrida. Vamos para Misano com muita motivação para correr diante dos nossos fãs locais.
















