MotoGP: Sessenta milhões de dólares para recuperar Laguna Seca

Por a 19 Dezembro 2021 12:24

Circuito lendário, Laguna Seca (agora oficialmente conhecido como WeatherTech Raceway) foi palco de batalhas épicas da história do MotoGP, sendo a mais notável a disputa memorável entre Casey Stoner e Valentino Rossi durante a época de 2008 do MotoGP.

Apesar do estatuto lendário, o tempo não tem sido muito amável para o famoso circuito e, na verdade a pista não recebe um novo tapete de asfalto desde 2007! No entanto,correm algumas boas notícias sobre Laguna Seca, uma vez que os gestores do circuito parecem ter finalmente assegurado um financiamento para revitalizar a pista e as comodidades.

As obras, incluem a substituição da ponte desmoronada na linha de partida/ chegada, o que representa um perigo potencial tanto para os espectadores como para os pilotos. Mas para além disso, atualmente o circuito da Califórnia apresenta fendas, solavancos e numerosas imperfeições que podem ter graves implicações para os pilotos. Em termos de custos, as obras implicam um investimento elevadíssimo, pois de acordo com os relatórios, o custo total da reparação será de cerca de 60 milhões de dólares.

Olhando para a forma como as coisas estão a evoluir, esperamos certamente que Laguna Seca um dia regresse ao calendário de corridas de MotoGP, para que possamos testemunhar mais batalhas icónicas neste circuito.

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
4 meses atrás

3organisms

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x