MotoGP: Red Bull Ring não agrada a Casey Stoner

Por a 18 Julho 2016 17:33

O circuito de Red Bull Ring na Áustria vai acolher nos próximos dias, um teste privado para a maioria das equipas de MotoGP, dois dias de treinos que vão servir para os pilotos conhecerem melhor o novo circuito que se vai estrear no Mundial a 14 de agosto, com a realização do GP da Áustria.

A equipa da Red Bull KTM, já confirmou a sua participação nestes testes, pelo que pela primeira vez vai ser possível comparar o rendimento da RC16 perante o restante pelotão de MotoGP.

Entre as ausências desta sessão de testes, destaque para Marc Márquez e Dani Pedrosa. Os pilotos da Honda pretendiam rodar com a RC213V-S de estrada de forma a não gastar dias de teste com a moto oficial, só que a ideia não agradou à Ducati, responsável pelo aluguer do traçado que vetou assim, a presença de Pedrosa e Márquez, alegando para isso que a presença dos pilotos da Honda com motos de estrada poderia colocar em perigo os restantes pilotos.

Quem estará presente em Red Bull Ring é Casey Stoner. O piloto australiano da Ducati vai continuar a desenvolver a Desmosedici GP16. Esta segunda feira Stoner teve a possibilidade de percorrer a pé os 4,3 quilómetros do traçado austríaco, parando em alguns pontos para analisar a segurança das escapatórias.

Stoner não terá gostado do que viu, nomeadamente na curva 2, já que mais tarde escreveu no seu Twitter que: “ Não existe muita escapatória e uma queda a mais de 340 km/h, nomeadamente com o piso molhado. Contudo esta é apenas a minha opinião”, sublinhou o piloto australiano bicampeão do mundo de MotoGP.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png