Massimo Rivola pensa que mais um pódio estava ao alcance do Espanhol na Indonésia
A Aprilia RS-GP foi a melhor moto do fim de semana de MotoGP em Mandalika, andando consistentemente na luta pela liderança com Marco Bezzecchi, mas o piloto da Trackhouse, Raul Fernández, ainda não conseguiu subir ao pódio. Massimo Rivola comentou com algumas palavras fortes. Na temporada de 2021, Raul Fernández atraiu o interesse das equipas de MotoGP, pois como estreante em Moto2, o espanhol venceu 8 dos 18 Grandes Prémios e já era considerado o próximo Marc Márquez.

Vários fabricantes tentaram contratar Fernández na altura. Depois de uma época de estreia dececionante no MotoGP com a KTM, Fernández juntou-se à Aprilia e corre pela equipa satélite do fabricante italiano desde 2023.
Mas, até agora, tem ficado muito aquém das expectativas.
No último fim de semana de MotoGP, Fernández celebrou um terceiro lugar no sprint e terminou o Grande Prémio no sexto lugar.
Especialmente no domingo, Fernández poderia ter terminado muito mais à frente, uma vez que a Aprilia RS-GP era a moto a bater nas condições de calro e aderência de Mandalika.

O diretor de corrida da Aprilia, Massimo Rivola, pronunciou-se claramente na noite de domingo, aumentando a pressão sobre Fernández. “Se se tivesse mantido na frente, juntamente com o Fermin (Aldeguer), teria conseguido acompanhá-lo”, está convicto Rivola, criticando o comportamento do seu piloto nas investidas: “Não conseguiu iniciar uma manobra adequada. Quando tentou, não conseguiu executá-la com precisão.”

O piloto oficial da Honda, Luca Marini, criticou Fernández após a corrida em Mandalika e criticou a pilotagem do espanhol.
Rivola também não ficou contente ao ver a manobra. “Chegou a tocar em Luca e saiu largo na curva 10. Pode ter-lhe faltado velocidade em alguns troços. Mas a Aprilia costuma ser suficientemente rápida”, observou o diretor de corrida da Aprilia.
Rivola resumiu: “O sexto lugar é um bom resultado, mas, dado o desempenho que poderia ter demonstrado, um pódio devia ter sido possível… especialmente considerando o ritmo, realmente bom, nos treinos.”
















