O Diretor Geral da Aprilia, Massimo Rivola, diz que “não houve erro da parte da moto e não houve erro da parte de Jorge Martín” no que diz respeito à queda que potencialmente terminou a pré-época de MotoGP do campeão do mundo.
O piloto espanhol caiu duas vezes no primeiro dia de testes em Sepang, na quarta-feira, com a segunda na Curva 2, uma colisão violenta que o deixou com múltiplas fracturas.Martin vai passar a noite no hospital antes de regressar à Europa para ser operado, colocando em sérias dúvidas a sua participação no teste da próxima semana em Buriram.
Rivola, segundo o site https://www.crash.net/, diz que os dados da Aprilia mostraram que não havia nada de errado com a moto de Martin e que ele não estava no acelerador quando o acidente aconteceu, enquanto os seus pneus estavam na trajetória correta.
– É evidente que se trata de um problema. Um acidente grave, aparentemente sem razão aparente, sem qualquer erro da parte da mota e sem qualquer erro da parte dele (Jorge Martín). Estamos confiantes em tê-lo para a primeira corrida. Vimos o Jorge e muitos outros pilotos a fazerem milagres, por isso porque não vê-lo na Tailândia.Pode haver a hipótese de a primeira vez dele [Martin] com a moto 25 ser no FP1.