MotoGP: Pramac Racing estuda opção Suzuki para 2018

Por a 7 Julho 2016 16:09

O chefe de equipa da Pramac Ducati, Francesco Guidotti, confirmou em entrevista ao Crash net, que os seus atuais pilotos Danilo Petrucci e Scott Redding vão continuar na equipa na próxima temporada mas deixou claro que dependendo dos resultados a equipa pode vir a mudar de moto.

A Pramac termina a sua ligação à Ducati em 2017 e é sabido que a Suzuki tem revelado um grande nível e sobretudo um forte desenvolvimento da sua GSX RR. Por isso não será descabido pensar que em 2018 a Pramac Racing pode vir a contar com motos da Suzuki.

Nesse sentido Guidotti deixou bem claro que: “Vai depender da estratégia da Ducati”, tudo porque a equipa de fábrica já deu a entender quais as suas intenções ao contratar Jorge Lorenzo que fará equipa com Andrea Dovizioso para voltar a conquistar o título mundial de MotoGP.

“Estamos a falar de 2018, e a Suzuki confirmou a sua intenção de colocar mais motos na grelha do MotoGP. Contudo atualmente temos contrato com a Ducati, a médio prazo não temos nada decidido, mas podemos analisar e considerar outras propostas”, sublinhou Francesco Guidotti.

Com esta posição agora revelada o responsável pela equipa da Pramac Racing deixa claro que se não tiver motos competitivas, a sua primeira opção será então mudar para a Suzuki em 2018. Contudo Guidotti sublinhou que a Aprilia também poderá ter condições para fornecer mais motos em 2018, uma situação contrária à KTM, que ainda está desenvolver a sua MotoGP nesta temporada.

“ Constou-me que a Aprilia também está a tentar ter uma segunda equipa na grelha do MotoGP. Como disse a Suzuki está claro que vai contar com uma segunda equipa, enquanto para a KTM é muito cedo para se pensar numa segunda equipa”, concluiu Guidotti.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png