MotoGP: Pode Laguna Seca voltar a receber o MotoGP e as SBK?

Por a 27 Julho 2022 11:00

Quem não se lembra dos famosos duelos entre Valentino Rossi e Casey Stoner no famoso Saca-rolhas?… Ou mais tarde, entre Rossi e Marc Márquez?  Laguna Seca é um dos circuitos mais míticos do mundo, mas deixou o Campeonato do Mundo de MotoGP no final de 2013.

Nos primeiros meses deste ano, falou-se muito no estado degradante de Laguna Seca, percebendo-se agora que essas vozes não se ergueram por mero acaso… e tinham um intuito. Na verdade há  sérias opções para Laguna Seca regressar tanto ao MotoGP quanto às Superbikes no curto ou médio prazo. O circuito californiano está a preparar uma remodelação das suas instalações, e para a Dorna, é muito positivo trazer de volta um traçado que é, indiscutivelmente, um dos preferidos dos adeptos.

A Dorna sabe disso porque numa recente pesquisa que fizeram para explorar o interesses dos fãs de MotoGP, Laguna Seca foi incluído entre os candidatos como “circuito favorito” do campeonato do mundo, e tudo indica que tenha sido votado em massa. Portanto, se a pista californiana, com uma década de ausência no MotoGP, volta a fazer escorrer muita tinta nos bastidores, não é por acaso.

Laguna Seca está a preparar uma série de trabalhos para adaptar o circuito às actuais exigências do MotoGP. No âmbito do programa que chamaram de ‘Programa de Melhoria de Capital’, Laguna Seca pretende estar pronta muito em breve para voltar aos campeonatos do mundo de motociclismo, tanto para protótipos quanto para motos derivadas de série.

Para o MotoGP, trazer Laguna Seca de volta também seria uma válvula de escape, ou um caminho de pressão, para Austin . O Circuito das Américas é um desastre, tanto pelos seus buracos quanto pelas brechas no pavimento – muito criticadas pela maioria dos pilotos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x