Danilo Petrucci disputou 171 corridas entre 2012 e 2023 no Campeonato do Mundo de MotoGP com a Aprilia, Ducati, KTM e Suzuki, tendo vencido duas vezes e subido ao pódio dez vezes. A BMW contratou o piloto de 34 anos como sucessor do bicampeão de Superbike Toprak Razgatlioglu para a sua equipa de fábrica no próximo ano; o turco muda-se para a Yamaha e para o MotoGP e irá correr pela equipa da Prima Pramac Yamaha em 2026 e 2027.
Desde 2018, Razgatlioglu compete no Campeonato do Mundo de Superbike e conquistou 72 vitórias e 162 pódios, conquistando milhões de fãs em todo o mundo com o seu estilo de condução espetacular. Particularmente impressionantes são as suas manobras de travagem, nas quais a roda traseira sobe regularmente muito alto e se equilibra no pneu dianteiro.
Danilo Petrucci que teve muita experiência de como rodar numa moto de MotoGP, incluindo uma vitória no GP da Itália em Mugello pela Ducati, deu a sua opinião sobre como irá Toprak Razgatlioglu adpatar-se a uma nova realidade, segundo o site https://www.speedweek.com.
– Ele (Toprak) vai precisar de algum tempo para se adaptar. As motos são muito diferentes, as primeiras corridas serão difíceis para ele. Os pneus Michelin e o quadro são muito rígidos, não dão muito feedback. Mas isso é apenas uma questão de sensação. Toprak é um dos maiores talentos que já conheci. Muitos pilotos de MotoGP atuais acham que ele vai ganhar corridas. Vou apoiá-lo, é um tipo fantástico! Estou feliz por ele ter a oportunidade de mostrar o seu potencial no MotoGP.