Gigi Dall’Igna analisa o desempenho de Pecco Bagnaia após o fim de semana da MotoGP na Hungria. Será a Catalunha o início de uma reviravolta?
Enquanto Marc Márquez continua a dominar o campeonato de MotoGP e comemora a sua sétima vitória dupla consecutiva, o seu companheiro de equipa Francesco Bagnaia continua a sua sequência negativa. A Ducati está a lidar com uma garagem dupla e trabalha em ritmo acelerado para encontrar soluções para o piloto piemontês.
O início de uma reviravolta?

Na Hungria, Pecco cruzou a linha de chegada em nono lugar, mas com um vislumbre de esperança após mudanças significativas na configuração da sua moto. O bicampeão da MotoGP teve o seu pior fim de semana do ano em Balaton Park, lutando com problemas na dianteira da sua GP25. Pela primeira vez nesta temporada, Bagnaia perdeu o Q1 e terminou apenas em 13º na Sprint. Durante o Grande Prêmio, a Ducati fez mudanças radicais na configuração da Desmosedici de Pecco Bagnaia, e o trabalho parece ter dado resultado. A confirmação, ou negação, aguarda a próxima etapa em Montmelò.
Bagnaia disse estar satisfeito com as mudanças técnicas. “ Além das primeiras duas ou três voltas, que me ajudaram a me acostumar com a moto, comecei a sentir-me melhor na travagem e nas entradas de curva “, disse após o Sprint. ” Perdi terreno em outras áreas, mas isso faz parte do processo. Honestamente, esse foi o primeiro passo para uma solução .”
No final da corrida de domingo, o italiano superou o seu colapso nervoso anterior e reconfirmou os seus bons sentimentos, e agora aguarda o teste na Catalunha. ” Vamos começar com esta configuração em Barcelona e continuar a trabalhar nela nas próximas corridas para ver se melhoramos ou não. Mas tenho certeza de que iremos. Tenho que dizer que me senti mais como eu mesmo novamente .”
A análise de Dall’Igna
No seu relatório pós-corrida, Dall’Igna mais uma vez apoiou o seu jovem piloto, expressando o seu entusiasmo pela direção que a equipa tomou. ” Foi um fim de semana realmente complicado para Bagnaia, desde os treinos até à qualifificação e depois o GP. Houve apenas uma observação positiva, mas importante: as sensações que ele teve na corrida com as mudanças significativas de configuração feitas após a qualificação. O que importa agora não é o resultado da corrida em si, mas a ‘sensação’ que ele encontrou na moto .”
Bagnaia pode não estar pronto para almejar a vitória no fim de semana na Catalunha, mas avanços significativos são esperados. ” Os resultados só virão quando ele recuperar totalmente a confiança. Isso também significa acostumar-se a fazer ‘coisas’ que deveriam ser normais, mas que a sua configuração anterior não lhe permitia fazer”, continuou Gigi Dall’Igna . “A próxima ronda será, portanto, importante para confirmar o caminho que trilhamos: mal podemos esperar para que isso aconteça. Acreditamos em Pecco, e ele sabe disso .”
















