Marc Márquez e a Ducati Lenovo Team asseguraram um segundo lugar no Grande Prémio Michelin de França, numa corrida molhada marcada por condições em constante mudança.
Márquez teve um bom arranque a partir do segundo lugar da grelha e manteve-se nas primeiras posições. Depois de cumprir uma dupla penalização por volta longa e de regressar às boxes para uma troca de moto (mudando para a configuração de pista molhada), Marc voltou ao segundo lugar na nona volta e geriu a situação de forma excelente até à bandeira axadrezada.
Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Marc falou sobre a sua corrida e do fim de semana em que retomou a liderança do campeonato do mundo de MotoGP.
– O principal objetivo era manter a concentração total, uma vez que nestas condições qualquer pequeno erro pode custar a corrida. A pista estava muito escorregadia, mas não suficientemente molhada para que os pneus funcionassem no seu melhor. A parte mais difícil da corrida foram as últimas cinco voltas, pois era crucial gerir a situação – especialmente mentalmente – sem outros pilotos por perto. A mota funcionou muito bem, mas no molhado nunca se sabe o que pode acontecer. Não cometemos erros hoje e estou satisfeito com o resultado, embora a época ainda seja muito longa.
















