Seis semanas após um dos acidentes mais assustadores da temporada de Moto3, o jovem piloto volta às câmaras para tranquilizar os seus fãs. Apenas um mês e meio após o violento acidente que sofreu durante o Grande Prémio da Malásia em Sepang, o piloto suíço Noah Dettwiler quis enviar uma mensagem forte aos seus fãs em todo o mundo: não vai desistir e está totalmente empenhado na sua recuperação.
O acidente, que ocorreu no início do fim de semana de corrida, durante uma volta de formação antes da partida oficial, causou uma onda de choque em todo o paddock. A colisão com José Antonio Rueda foi tão agressiva que os dois pilotos tiveram de ser evacuados de helicóptero para um hospital em Kuala Lumpur, depois de Dettwiler ter abrandado devido a um possível problema mecânico que causou ter batido na traseira da sua moto a alta velocidade.
Este acidente ficou marcado pela gravidade dos ferimentos de Dettwiler, cuja equipa anunciou que precisaria de ser submetido a várias operações.
No seu primeiro vídeo publicado desde o acidente, Dettwiler dirige-se diretamente aos seus apoiantes com palavras sinceras e otimistas:
«Olá a todos. Espero que estejam todos bem. Queria fazer um pequeno vídeo para mostrar a todos que estou bem, estou a progredir todos os dias. Já passou muito tempo desde o hospital e o centro de reabilitação e, claro, ainda tenho… um longo caminho a percorrer antes da minha recuperação total. Está tudo a correr bem. Está a correr como planeado e estou em boas mãos.»
















