Após sofrer um terrível acidente no GP da Malásia, Noah Dettwiler anunciou que não poderá cumprir o seu contrato de 2026 por enquanto.
O piloto suíço de 20 anos sofreu um terrível acidente com José Antonio Rueda durante a volta de aquecimento da corrida de Moto3, e foram necessários três longos dias para que finalmente chegassem notícias tranquilizadoras do hospital, confirmando que a sua vida já não corria perigo.
O alívio foi sentido por toda a comunidade, mas Dettwiler voltou do limiar da morte. Tendo sofrido várias paragens cardíacas, uma remoção do baço, contusões pulmonares, pressão intracraniana intensa e uma lesão grave na perna, só pôde ser repatriado para a Suíça uma semana depois e começou uma longa recuperação, que continua até hoje.
Com a temporada de 2026 a aproximar-se rapidamente, publicou uma declaração nas suas redes sociais para fornecer informações sobre o seu estado de saúde e o seu futuro próximo. «Estou feliz por dar-vos uma atualização sobre a minha saúde atual. A minha reabilitação está a correr bem e estou a fazer progressos significativos», declarou, segundo o site https://www.paddock-gp.com.
«O objetivo é, naturalmente, uma recuperação total, e estou determinado a alcançá-lo com toda a minha força e vontade. O meu desejo é voltar à forma o mais rapidamente possível e, claro, regressar às pistas.» O primeiro passo importante foi recuperar a minha independência física, que era um objetivo fundamental depois do que aconteceu na Malásia.»
















