MotoGP: Mika Kallio com cinco ‘wilcards’ em 2018

Por a 8 Dezembro 2017 17:20

A Comissão de Grandes Prémios esteve reunida na passada quarta-feira na localidade suíça de Mies, onde está sediada a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), tendo tomado algumas deliberações quanto ao futuro do Mundial de MotoGP.

Entre as decisões que vieram a público destaque para a atribuição de cinco ‘wilcards’ em 2018 ao piloto de testes da KTM, Mika Kallio, O piloto finlandês estará presente nos Grandes Prémios de Espanha, Catalunha, Alemanha, Áustria e Aragão. Kallio fará assim pelo menos mais uma corrida do que em comparação com 2017, onde marcou presença nos eventos da Alemanha, Áustria, Aragão e Comunidade Valenciana.

Apesar de estar afastado das corridas a tempo inteiro desde 2015, então em Moto2, a verdade é que o piloto de 35 anos deu boa conta do recado e no Grande Prémio da Áustria, prova caseira para a KTM, foi mesmo o melhor piloto da insígnia de Mattighofen ao obter um saboroso 10º lugar na corrida realizada no Red Bull Ring. Por momentos e perante a decepcionante época que Bradley Smith realizou, chegou a colocar-se em cima da mesa a hipótese de Mika Kallio substituir o britânico para 2018, algo que não veio a confirmar-se.

Para além destes cinco ‘wilcards’ atribuídos importa referir que a KTM dispõe ainda de mais um, pois a equipa austríaca faz parte do grupo de construtores que tem em sua posse ‘concessões’ ao nível do desenvolvimento que poderá fazer durante uma época.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram