Miguel Oliveira chega ao GP da Argentina com um 14º lugar na primeira ronda do campeonato do mundo de MotoGP na Tailândia. O piloto português não pontuou na corrida Sprint, mas na corrida longa de domingo fez o 14º lugar e somou dois pontos para o campeonato.
O piloto da Prima Pramac Yamaha, em declarações para a Sport TV falou sobre as suas expectativas para o fim de semana no circuito de Termas de Rio Hondo.
– Queremos muito mais saber das pistas, das condições de segurança, da própria segurança e da pista do que tudo o resto, do que olhar para o que se passa no resto do país. Vamos abordar de mente aberta, perceber o que podemos melhorar na moto e certamente numa pista que vai melhorar muito ao longo das sessões com mais borracha em pista, com trajetórias mais limpas e ver também o que as condições meteorológicas nos reservam porque parece que pode ser um bocadinho incerto em alguns dias.
Acrescentou ainda sobre a configuração do quadro em relação ao seu colega de equipa, Jack Miller: ‘O Jack, provavelmente referia-se à configuração do quadro, porque na Tailândia tinham todos os pilotos Yamaha uma moto diferente da outra pelo quadro e tivemos de rodar com o quadro que era ótimo e provavelmente ele caiu com esse e teve algumas dificuldades, mas a diferença é mínima, no entanto vamos começar já com o novo quadro nesta ronda com essa configuração.’