MotoGP, Miguel Oliveira: “Procuramos causas para o que aconteceu”

Por a 22 Agosto 2023 09:15

No caso de Miguel Oliveira, os pesos soltos na roda dianteira levaram ao quinto zero da sua temporada de MotoGP até agora em Spielberg, no passado domingo. A equipa RNF Aprilia está a procurar explicações para o que aconteceu.

As más notícias não param para Miguel Oliveira. Com a 8ª posição de partida, o piloto da RNF Aprilia criou uma sólida posição de partida para as corridas do Red Bull Ring. No entanto, o sprint de sábado do português terminou na curva 1, com o português a ser uma das vítimas da carambola após a largada, caindo e tendo de desistir cedo da corrida.

E a sorte também não esteve do lado do luso de 28 anos no domingo. Após a largada, Oliveira caiu para a 13ª posição e finalmente rumou para os boxes após cinco voltas. A causa? “Perdi o equilíbrio do pneu dianteiro em ambos os lados”, disse o frustrado piloto da Aprilia. “Como resultado, tive fortes vibrações na roda dianteira, o que significava que não conseguia travar a moto corretamente.”

A equipa de Razali ainda não encontrou um motivo exato para o desprendimento dos pesos de equilíbrio: “Isso não é comum, estamos a procurar as causas desse erro. Talvez o calor tenha impactado no prazo de validade, mas ainda não sabemos.”

Oliveira registou assim o quinto zero na sua oitava corrida de Grandes Prémios em 2023. O infeliz português é atualmente apenas 15º na classificação geral, o seu melhor resultado foi o quarto lugar em Silverstone.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ypchao
ypchao
9 meses atrás

É sempre a mesma merda…
Enfim
Por isso é que a KTM Não o quer

ypchao
ypchao
9 meses atrás

A causa é:
Ou a sala tá torta ou as paredes estão direitas demais
Ou o gajo é um nabo do caraças…😁😁😁

2
0
Would love your thoughts, please comment.x