MotoGP: Miguel Oliveira entregou donativo na AARF

Por a 15 Junho 2022 08:48

Com a entrega do donativo angariado e o capacete utilizado aquando do GP de Portugal no passado dia 24 de Abril, Miguel Oliveira fechou esta semana a bem sucedida operação de apoio à Associação Almadense Rumo ao Futuro.

Lado a lado com os Xutos & Pontapés e a Race for Good de André Villas-Boas, o piloto da KTM entregou igualmente a um dos seus fans o capacete que utilizou precisamente no Autódromo Internacional do Algarve em Abril passado e que foi alvo de prémio no decorrer desta campanha.

Numa cerimónia realizada nas instalações do seu clube de fans, onde está exposto um vasto espólio da carreira de Miguel Oliveira, desde motos, capacetes e fatos utilizados pelo piloto desde os seus primeiros passos na competição, Miguel Oliveira, os Xutos & Pontapés e André Villas Boas fizeram um balanço ao redor da acção e do sucesso da mesma ao conseguir juntar os seguidores do piloto com o objectivo de apoiar a instituição localizada na área de residência do piloto e cujo apoio tem já dez anos de ‘existência’.

“Há uma década que apadrinho a Associação Almadense Rumo ao Futuro, mas acabei por reforçar ainda mais o meu apoio a esta associação, sobretudo desde que se instalou esta pandemia que todo o planeta atravessou e que privou tanta gente, em tantos aspectos, inclusive os meus amigos da AARF.” Começa por dizer o piloto natural de Almada..

“Além de ter reforçado nos últimos dois anos, juntamente com o meu Fan Club, campanhas de angariação de bens, mantimentos e verbas para dar suporte à Associação, decidi lançar em conjunto com os Xutos & Pontapés e o André Villas-Boas (Race for Good) da qual sou embaixador) uma campanha especial ao redor do capacete que usei no GP de Portugal este ano, em Abril, e que os meus fãs tão bem acolheram.”

No design do capacete constam três elementos: a nação, o objectivo e o Miguel Oliveira em forma de 88, imagem essa que remonta ao álbum dos Xutos & Pontapés, em 1988. “Por sua vez, a imagem deste capacete foi estampada numa t-shirt, criada enquanto peça solidária para ser possível angariar donativos para a AARF. Retirados os custos operacionais, conseguimos angariar 1.750€, com a venda de 1.350 tshirts”.

Líder da Race for Good, fundação com cariz de apoio social, André Villas-Boas juntou-se a esta iniciativa ao lado de um dos seus embaixadores, não escondendo igualmente a importância destas iniciativas destinadas a apoiar os que mais necessitam na sociedade portuguesa. “A Race for Good tem no Miguel um dos seus embaixadores e quando ele nos lançou esta possibilidade de parceria nem hesitámos. Apoiar causas sociais faz parte da Race for Good e mais uma vez sentimos que fizemos a diferença juntamente com o Miguel e os Xutos & Pontapés, ambos símbolos de Portugal por todo o mundo, referências na sociedade e bastante activos no apoio às causas que também defendemos. Tendo em conta esta união inédita, queremos anunciar também uma surpresa adicional: iremos duplicar o valor angariado com a comercialização das Tshirts solidárias alusivas ao GP de Portugal, totalizando uma doação de 3.500€, fruto desta colaboração que muito nos orgulha.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x