Este é um fim de semana especial e muito emocionante para a Prima Pramac Yamaha, pronta para enfrentar o GP do Japão, 17.ª ronda da temporada de MotoGP e corrida em casa da Yamaha. A jornada começou hoje com Jack Miller e Miguel Oliveira a visitarem a Yamaha Motor Company em Iwata, onde foram recebidos por Toyoshi Nishida, Diretor Executivo Sénior da YMC, Takahiro Sumi, Diretor Geral da Divisão de Desenvolvimento de Desportos Motorizados da YMC, e Youichi Takeda, Diretor Geral Sénior da Secção de Desportos Motorizados. Eles também tiveram a oportunidade de interagir com muitos funcionários entusiastas da YMC e visitar diferentes departamentos, incluindo o Centro de Inovação, o Projeto de Pesquisa Humana e a Pesquisa Aeronáutica, onde experimentaram o VSOP, o simulador virtual de avião movido a pedal da Yamaha. Depois, Miller voltou a Tóquio para participar num evento com fãs locais.
Os melhores resultados de Miguel Oliveira em Motegi incluem um segundo lugar em Moto2, um terceiro lugar em Moto3 e outros quatro resultados entre os 10 primeiros. Em termos de ritmo por volta, o seu destaque continua a ser a qualificação em Moto3 de 2015, onde garantiu o segundo lugar na grelha.
Com 16 rondas da temporada concluídas, Oliveira está em 21.º, com 24 pontos. O piloto português em declarações para a imprensa, falou sobre as suas expectativas para o GP do Japão.
– Esta é uma corrida especial para mim, não só porque é o GP da Yamaha com a Prima Pramac Yamaha, mas também porque sou fascinado por este país e fico sempre feliz por voltar. Fazer isso como piloto de um fabricante japonês torna tudo ainda mais especial. Senti o grande entusiasmo dos funcionários da Yamaha durante a visita de hoje à YMR em Iwata e espero que possamos continuar a construir sobre o nosso progresso recente. Estamos a melhorar a cada fim de semana e a mostrar uma competitividade crescente, o que é uma grande motivação.

















