MotoGP: Miguel Oliveira e Raúl Fernandez aptos a 100% para Silverstone

Por a 1 Agosto 2023 11:13

Após uma pausa longa de cinco semanas de férias, o MotoGP volta à ação este fim-de-semana na Grã-Bretanha, com a RNF Aprilia a ter um alinhamento em plena forma, depois de Miguel Oliveira e Raul Fernandez terem confirmado que ultrapassaram as suas últimas lesões.

Apesar de Oliveira e Fernandez terem ambos competido nos últimos eventos de MotoGP, uma lesão no ombro de Oliveira e um problema no braço de Fernandez fizeram com que estivessem a menos de 100% na primeira metade da época. No entanto, Miguel Oliveira quando esteve em forma em 2023, mostrou uma competitividade promissora em cima da Aprilia RS-GP22 da época passada, tanto que conseguiu desafiar os pilotos de fábrica Aleix Espargaro e Maverick Viñales.

Oiliveira está agora de volta à plena forma pela primeira vez desde a abertura da temporada e tem como objetivo realizar uma ronda forte em Silverstone.

“Penso que é uma boa altura para regressar depois de uma pausa tão longa, que me ajudou muito a recuperar o ombro a 100%,” Disse o português ao Crash.net. “Cheguei a um nível físico próximo do que tinha no início da época. Obviamente que me sinto muito confiante e feliz por poder continuar a trabalhar e voltar a ser competitivo na minha Aprilia RS-GP.

“Não foi o início de época que esperávamos, mas vamos enfrentar a segunda metade e tentar trazer bons resultados para todos nós.” Concluiu o piloto luso.

No caso de Raul Fernandez, a recuperação dos problemas de ‘arm-pump’ pode permitir ao jovem espanhol desbloquear o tipo de potencial que mostou nos testes de pré-época.

“Tive apenas cinco semanas para me preparar muito bem. Depois da cirurgia em maio, penso que será interessante tentar fazer muito bem a segunda parte da época. Já não consigo ficar em casa, porque só quero correr. Mal posso esperar para chegar a Silverstone!”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x