MotoGP, Miguel Oliveira: Depois do triunfo o regresso à Argentina

Por a 29 Março 2022 17:04

Ausente do calendário desde 2019, o circuito argentino de Termas de Rio Honda marca, no próximo fim‑de‑semana, o regresso do MotoGP e de Miguel Oliveira a um dos traçados onde sempre se sentiu bastante confortável.

Depois do triunfo no GP da Indonésia e com isso ascender ao quarto lugar no Campeonato do Mundo, Miguel Oliveira ‘revisita’ este fim de semana um traçado em que já assinou resultados de relevo como o segundo lugar nas Moto2, em 2017, uma corrida onde arrancou da ‘pole’ e registou também a melhor volta, replicando o que tinha acontecido em 2015, quando nas Moto3, o piloto da KTM registou a ‘pole’ e a volta mais rápida.

Agora, e depois de em 2019 ter sido 11º na sua primeira época aos comandos de uma moto de MotoGP, Miguel Oliveira ruma à Argentina preparado não para uma ‘serenata à chuva’, mas sim para um ‘quente tango’ aos comandos da sua KTM RC16, aquela que será a sua arma para defender a quarta posição do campeonato que atualmente ocupa.

O piloto de Almada é um dos nove pilotos do pelotão que já competiu na pista sul-americana e, tal como em 2017, tem o mesmo colega de equipa, mas agora numa realidade totalmente distinta, pois o embaixador da Hyundai é o único piloto KTM que já conseguir correr neste traçado com uma moto.

Localizado em Santiago del Estero, o Termas de Rio Hondo foi inaugurado em 2008 e sofreu obras de melhoria em 2012, por forma a receber o campeonato. Tem 4.805 metros de perímetro e um total de 14 curvas. A 6 de fevereiro de 2021, as zonas de boxes e salas de apoio ficaram bastante danificadas devido a um violento incêndio que quase colocou em risco a realização do GP do Bahrein nesse ano de 2022. Mas a equipa do experimente Orly Terranova – promotor e piloto que nos habituámos a ver no Dakar, conseguiu recuperar as estruturas danificadas e o MotoGP está mesmo de volta a um dos GP’s mais desejados e acarinhados pelo sempre entusiasta público local.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x