MotoGP, Miguel Oliveira: “Como queremos ser rápidos nas próximas corridas com esta base?”

Por a 27 Setembro 2023 11:14

Miguel Oliveira, não teve absolutamente nada de positivo a dizer sobre o GP da Índia. O português queixou-se de um problema nos pneus, que no seu entender pode repetir-se no GP da Tailândia.

“Devo dizer que não fui competitivo durante todo o fim de semana”, admitiu à Speedweek o português da CryptoDATA RNF Aprilia. “Isso foi confirmado novamente na corrida de domingo”, disse o piloto de Almada, que no domingo repetiu o 12º lugar da corrida sprint, desconfiado que foi um problema nos pneus que complicou as suas performances no circuito indiano.

“A harmonia entre a carcaça do pneu e a moto foi absolutamente terrível. Acelerar foi extremamente problemático, especialmente em curvas lentas.” Os problemas começaram logo no primeiro treino de sexta-feira: “Para realmente ficarmos mais rápidos, tivemos que torturar o pneu dianteiro desde o início. É claro que isso não pode funcionar bem no longo prazo.”

“A qualificação em si foi uma vergonha. No Japão teremos pneus diferentes, mas na Tailândia teremos os mesmos pneus que na Índia por causa do calor. Vai ser difícil lá. Não vou colocar a mão no fogo e dizer que lá estaremos melhores”, afirmou Miguel Oliveira, céptico nas suas previsões.

Na corrida de Buddh no domingo, as coisas pioraram ainda mais, com o piloto português a ser ser o último piloto da Aprilia a cruzar a linha de chegada, atrás do seu jovem companheiro de equipa Raúl Fernández. “Pergunto-me como queremos ser mais rápidos nas próximas corridas com esta base”, disse Oliveira um tanto irritado com o potencial da sua Aprilia RS-GP 22. “Este foi realmente o primeiro fim de semana da temporada em que me senti completamente sem chance de chegar a um bom resultado”. Concluiu.

Após 13 etapas, Miguel Oliveira ocupa agora a 13ª posição no Campeonato do Mundo de MotoGP, a 8 pontos do 12º classificado Franco Morbidelli.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x