MotoGP: Miguel Oliveira a evoluir

Por a 6 Maio 2019 14:31

Prossegue a bom ritmo e sem percalços a jornada de testes oficiais no circuito de Jerez-Ángel Nieto, naquele que é o primeiro apronto oficial desde o início da temporada.

Nesta fase mais do que em melhorar os tempos, pilotos e equipas parecem mais focados em testar componentes. Como tal a tabela de tempos não tem sofridos grandes alterações.

Miguel Oliveira ocupa para já a 21ª posição, tendo completado 41 passagens pela linha de meta. O melhor crono do luso é 1m38.759s, marca que supera em pouco mais de 0.1s o seu melhor tempo na qualificação de sábado, nesta mesma pista. Como já é habitual, Oliveira está a ser mais rápido do que o seu colega, Hafizh Syahrin (22º), e está a menos de 0.3s de Johann Zarco, piloto oficial da KTM e que é para já o 19º.

Quanto ao melhor tempo entre os 23 pilotos que já passaram pelo circuito de Jerez-Ángel Nieto, Andrea Iannone é baixa por lesão, está nas mãos de Fabio Quartararo.

O autor da pole no passado sábado rodou em 1m37.101s, registo que fica a menos de 0.3s do tempo que deu a primeira pole position ao jovem gaulês em MotoGP. Seguem-se Marc Márquez, Franco Morbidelli e Cal Crutchlow, tudo separado por 0.226s face a Quartararo.

Entre as novidades técnicas o destaque vai para a Suzuki que já colocou na sua GSX-RR o famoso ‘spoiler traseiro’ que tanto tem dado que falar e foi inventado pela Ducati. De referir que a Yamaha já havia utilizado o mesmo apêndice aerodinâmico durante o Grande Prémio de Espanha no passado fim de semana.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png