Nos últimos quatro fins de semana de corrida da temporada de MotoGP de 2025, o piloto da Pramac Yamaha, Miguel Oliveira, dará tudo de si mais uma vez e tentará obter bons resultados na sua “despedida”. Depois disso, será o fim para o piloto português – no próximo ano, será companheiro de equipa de Danilo Petrucci na equipa de fábrica da BMW no Campeonato do Mundo de Superbike.
Nas últimas corridas, Oliveira conseguiu bons resultados. Desde o GP da Catalunha, o piloto de 30 anos terminou quatro vezes no top 10 – nunca esteve tão bem desde que está na M1. Conseguiu deixar para trás regularmente o seu companheiro de equipa Jack Miller, que no próximo ano continuará na equipa da Pramac.
No GP da Austrália, Oliveira poderá novamente conseguir um bom resultado. O seu palmarés em Phillip Island inclui duas vitórias – Moto3 em 2015 e Moto2 na temporada de 2017. O experiente piloto regressa à ilha após dois anos, depois de ter falhado a corrida do ano passado devido a uma lesão sofrida na Indonésia.
Esta será a sua última aparição em Phillip Island com uma moto de MotoGP. Em fevereiro de 2026, Miguel Oliveira regressará ao espetacular circuito, onde lutará por vitórias e pódios com a BMW M1000RR no campeonato do mundo de motos de série.
















