MotoGP: Michelin revela escolhas para Losail

Por a 13 Março 2018 13:50

Pelo terceiro ano consecutivo a Michelin será o fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP. Hoje o fabricante gaulês divulgou quais as escolhas que pilotos e equipas terão à sua disposição no Grande Prémio do Qatar, a primeira prova da temporada de 2018 e que decorrerá no próximo fim de semana no circuito de Losail.

Assim para piso seco as opções recaem em pneus de compostos macio, médio e duro, sendo que os pneus traseiros terão uma configuração assimétrica e o lado direito mais duro, pois o traçado de Losail tem um maior número de curvas, precisamente, para a direita. Caso chova a Michelin disponibiliza pneus para chuva de composto macio e médio.

“O asfalto do traçado de Losail é muito abrasivo pelo que disponibilizamos uma selecção de pneus que permite lidar com essa situação. Recolhemos muita informação durante os três dias de testes, nomeadamente sobre o momento em que cai o sol e nasce a noite. Claro que na corrida de MotoGP (realizada à noite) o asfalto terá mais aderência do que em Moto2 e Moto3, pois a pista já estará mais usada”, explicou Piero Taramasso, responsável da Michelin na competição destinada às duas rodas.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x