MotoGP: Michelin investiga denúncia de Rossi sobre os pneus

Por a 15 Setembro 2016 15:24

Piero Taramasso, responsável máximo da Michelin para o MotoGP, veio agora assegurar que a marca francesa vai investigar o que pode ter provocado que dois pneus do mesmo composto e com a mesmas especificações, tenham tido rendimento diferente em Misano.

A denúncia foi feita por Valentino Rossi, após a sessão de qualificação em que revelou que num dos treinos livres, teria tido problemas com um dos compostos utilizados. “Durante a manhã pensava que estava a rodar rápido, contudo verifiquei que tinha montado um pneu que não funcionava como devia. Este fim de semana tivemos alguns problemas com os pneus que revelaram não ter um rendimento constante”, afirmou no último sábado o piloto italiano da Yamaha.

No mesmo dia, Jorge Lorenzo, recordou que os problemas de vibração com os quais se deparou no GP de Silverstone. “Sei que se ficaram a dever a um pneumático defeituoso que patinava bastante, para além disso outros queixaram-se que pneus iguais demonstram comportamentos distintos. Espero que os pneus possam funcionar bem e realizar uma boa corrida”, afirmou Lorenzo, antes da corrida em Misano.

Perante estas criticas, Taramasso defendeu que a marca francesa respondeu às criticas de Rossi sublinhando tratar-se de uma questão pontual. “Não é algo que suceda com regularidade. O que o Valentino se queixou ocorreu por duas vezes este ano. O que fazemos nestes casos é uma analise profunda para tentar esclarecer o que pode estar mal: Se existiu algum defeito nos pneus, como foram produzidos ou como foram transportados”, sublinhou Piero Taramasso em declarações ao Motorsport.com.

O responsável pela Michelin no MotoGP, espera ter uma resposta em breve para este assunto. “Queremos ter a nossa versão sobre o que aconteceu , o mais rápido possível, só que isso só pode acontecer depois de efetuarmos todos as análises que precisamos. Mas estou certo que em três semanas, vamos ter uma resposta para dar a Valentino, porque somos os primeiros interessados em saber o que se passou com os nossos pneus e se existiu, ou existe, algum problema no seu fabrico”, acrescentou Taramasso.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x